quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dor da Despedida....

Gente, passei aqui pra contar como tem sido minha despedida da amamentação.
Realmente tem sido mais fácil do que eu imaginava, tanto pelo Rafa quanto por mim.
Quando meu gatinho completou 9 meses decidi que amamentaria somente até ele completar 10 meses.
Isso porque ele só mamava no peito pela manhã e a noite, já estava comendo super bem, estava brincando demais com o meu seio nas horas das mamadas e já estava com uma guilhotina na linda boquinha!

Percebi que ele não sentia falta do peito durante o dia, e que o "lance" do emocional era muito mais problema pra mamãe aqui do que para o próprio bebezinho.....hehe
Acabei enrolando, e as desculpas aparecendo.....no mês de dezembro estava ocupada com os preparativos pras festas de final de ano.....depois ocupada com as férias....."será que é uma boa tirá-lo do peito agora? ele já está fora de casa, fora da sua rotina...". Até que um dia, quem não estava mais suportando fisicamente era eu, e isso foi tão forte que falei: "Já passou da hora! Chega de enrolar!".

Bom, ele já estava me mordendo, estava muito inquieto no meu colo sem desgrudar do peito e eu mal conseguia segurá-lo, as mamadas que no início duravam 10 minutos, com o passar do tempo foram pra 30 e agora já estava em mais de 1 hora...... Eu estava ficando estressada e cansada!

Mas apesar de tudo isso, eu adorava amamentá-lo! Que sensação mais deliciosa, que complicidade....as trocas de olhares e carinhos.....sentir que ele era meu e eu dele.....

Então, fui me despedindo aos poucos, pra não ser tão dolorido.....
Comecei trocando as mamadas da noite pela mamadeira. E ele foi super tranquilo.....não teve problemas de adaptação com o leite......
Nos primeiros 3 ou 4 dias meu seio ficava completamente cheio, muito dolorido e vazando.....Depois ele foi se acostumando à nova demanda. Depois de uma semana nesse ritmo, percebi que o leite estava diminuindo e que já não dava pra amamentar uma vez por dia, aí dava 2 mamadeiras pra cada mamada no seio. Dessa forma ele mamava no seio às vezes pela manhã, às vezes à noite.
Isso também durou aproximadamente uma semana, e ontem pela manhã (já estava há 1 dia e meio sem amamentar) meu seio estava com muito pouco leite.
Então decidi que aquela seria a última mamada! 
Curti ao máximo aquele momento. Achei que iria chorar, mas não. Foi super tranquilo, pra mim e pro Rafa.
E o legal é que descobri que com a mamadeira eu também posso sentir a cumplicidade e carinho do meu bebezinho, desde que eu faça esse momento importante pra nós.
Minha intenção desde que estava grávida, era amamentar até ele completar 1 ano.
Amamentei-o até completar 11 meses e 2 dias, e estou super satisfeita com isso!
O Rafa é uma criança super saudável e forte!

OBRIGADA SENHOR JESUS POR ME PERMITIR AMAMENTAR TODO ESSE TEMPO! ESSE FOI MAIS UM LINDO PRESENTE QUE O SENHOR ME DEU! OBRIGADA MESMO! EU TE AMO!


"O Nosso Momento" - 18/06/2010

2 comentários:

  1. Pois é, amiga... amamentar é o máximo mesmo! Algo muito especial. Pena muitas mães não terem consciência disso! Mas nós que temos devemos agradecer a Deus por essa dádiva. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii Chris!!!
    Que coisa mais linda amamentar né??seu filhote é muito fofo,sinto saudades desse tempo.
    Nossa já faz tanto tempo que amamentei,minha filhota já está com 16 aninhos,uma linda,presente Deus,Chris curti muito cada momento e cada fase por que o tempo passa muito rápido,e quando derepente eles já estão enormes e super independente,rsrsr..
    Deus é maravilhoso!!

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em ler seu comentário....
por favor, não deixe de postar seu recadinho...
Obrigada pela visita!