Realmente tem sido mais fácil do que eu imaginava, tanto pelo Rafa quanto por mim.
Quando meu gatinho completou 9 meses decidi que amamentaria somente até ele completar 10 meses.
Isso porque ele só mamava no peito pela manhã e a noite, já estava comendo super bem, estava brincando demais com o meu seio nas horas das mamadas e já estava com uma guilhotina na linda boquinha!
Percebi que ele não sentia falta do peito durante o dia, e que o "lance" do emocional era muito mais problema pra mamãe aqui do que para o próprio bebezinho.....hehe
Acabei enrolando, e as desculpas aparecendo.....no mês de dezembro estava ocupada com os preparativos pras festas de final de ano.....depois ocupada com as férias....."será que é uma boa tirá-lo do peito agora? ele já está fora de casa, fora da sua rotina...". Até que um dia, quem não estava mais suportando fisicamente era eu, e isso foi tão forte que falei: "Já passou da hora! Chega de enrolar!".
Bom, ele já estava me mordendo, estava muito inquieto no meu colo sem desgrudar do peito e eu mal conseguia segurá-lo, as mamadas que no início duravam 10 minutos, com o passar do tempo foram pra 30 e agora já estava em mais de 1 hora...... Eu estava ficando estressada e cansada!
Mas apesar de tudo isso, eu adorava amamentá-lo! Que sensação mais deliciosa, que complicidade....as trocas de olhares e carinhos.....sentir que ele era meu e eu dele.....
Então, fui me despedindo aos poucos, pra não ser tão dolorido.....
Comecei trocando as mamadas da noite pela mamadeira. E ele foi super tranquilo.....não teve problemas de adaptação com o leite......
Nos primeiros 3 ou 4 dias meu seio ficava completamente cheio, muito dolorido e vazando.....Depois ele foi se acostumando à nova demanda. Depois de uma semana nesse ritmo, percebi que o leite estava diminuindo e que já não dava pra amamentar uma vez por dia, aí dava 2 mamadeiras pra cada mamada no seio. Dessa forma ele mamava no seio às vezes pela manhã, às vezes à noite.
Isso também durou aproximadamente uma semana, e ontem pela manhã (já estava há 1 dia e meio sem amamentar) meu seio estava com muito pouco leite.
Então decidi que aquela seria a última mamada!
Curti ao máximo aquele momento. Achei que iria chorar, mas não. Foi super tranquilo, pra mim e pro Rafa.
E o legal é que descobri que com a mamadeira eu também posso sentir a cumplicidade e carinho do meu bebezinho, desde que eu faça esse momento importante pra nós.
Minha intenção desde que estava grávida, era amamentar até ele completar 1 ano.
Amamentei-o até completar 11 meses e 2 dias, e estou super satisfeita com isso!
O Rafa é uma criança super saudável e forte!
OBRIGADA SENHOR JESUS POR ME PERMITIR AMAMENTAR TODO ESSE TEMPO! ESSE FOI MAIS UM LINDO PRESENTE QUE O SENHOR ME DEU! OBRIGADA MESMO! EU TE AMO!
"O Nosso Momento" - 18/06/2010 |
Pois é, amiga... amamentar é o máximo mesmo! Algo muito especial. Pena muitas mães não terem consciência disso! Mas nós que temos devemos agradecer a Deus por essa dádiva. Bjos
ResponderExcluirOii Chris!!!
ResponderExcluirQue coisa mais linda amamentar né??seu filhote é muito fofo,sinto saudades desse tempo.
Nossa já faz tanto tempo que amamentei,minha filhota já está com 16 aninhos,uma linda,presente Deus,Chris curti muito cada momento e cada fase por que o tempo passa muito rápido,e quando derepente eles já estão enormes e super independente,rsrsr..
Deus é maravilhoso!!