Mostrando postagens com marcador ORGANIZAÇÃO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ORGANIZAÇÃO. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de junho de 2012

Constante ORGANIZAÇÃO: Parte 4

Pessoal,

Como tudo nessa vida muda....meu scrapcanto também....

Coisas novas vãos sendo acrescentadas ao meu acervo todo mês.....

E assim também, algo antes me atendia bem, com o passar do tempo precisa ser adequado para atender as minhas necessidades atuais.....

Desse modo, vim mostrar para vocês 2 coisinhas que eu alterei na organização do meu scrapcanto!

Vocês lembram de uma caixa que minha amiga Márcia fez para mim numa troquinha???

Pois é.....ela antes me servia para guardar meus papéis embossados.....Ver: ORGANIZAÇÃO: Parte 3

Acabou que a caixa ficou pequena demais para meus papéis..... Aí resolvi melhor utilizá-la....


Mudei ela de lugar, e agora ela ficou na minha mesa, mais perto da minha área de trabalho!

Vejam só o que ela guara agora:


Na gaveta de cima eu guardei meu material para fazer emboss a quente que eu ADOROOOOOO.....

Coloquei junto dos pós para embos minhas carimbeiras VersaMark e a caneta Versamarker.

E sobre os pós ainda coube o meu limpador de carimbos:



Na gaveta de baixo, eu guardei minhas carimbeiras grandes e meu mais novo material: GLITER


Tanto os potinhos de pós para emboss, os potinhos de gliter e minhas carimbeiras, eu inseri o nome das cores para ficar mais rápido na hora de procurar o que eu preciso!


O fato é que esse materia eu uso bastante e ele ficava nos conteiners de plástico (http://www.christianemacedo.blogspot.com.br/2012/03/organizacao-parte-2-cada-coisa-no-seu.html) junto com meus carimbos, mas agora eles estão bem mais a mão!


Bom, a segunda coisa que eu quero mostrar a vocês é um organizador de nesties que eu comprei esses dias...

Ele é da marca ART BIN , e é uma maletinha com folhas magnéticas onde os nesties ficam "fixados".


A maleta fica em pé atrás da minha BIG SHOT.....aí tb fica super na mão!!!!


Adorei esse organizador, elé é pratico, ocupa pouco espaço e fica tudo à vista! Na maleta cabem 21 páginas magnéticas, então cabe muita coisa!!!

Agora estou atrás de uma caixa para organizar minhas plaquinhas de emboss a seco!

Assim que estiver pronto eu venho mostrar pra vocês!

Tudo o que fazemos nesse sentido de organização do nosso ambiente de trabalho é  para deixá-lo ainda mais prático e perdermos menos tempo possível procurando as ferramentas e materiais para o trabalhos!

Cada um utiliza as formas que lhes são mais eficientes, aqui ficam apenas sugestões do que tem funcionado para mim!

Espero servir de inspiração para alguém!


E VIVA A ORGANIZAÇÃO!!!!

Beijinhos e fiquem com Deus!

sábado, 17 de março de 2012

ORGANIZAÇÃO - PARTE 3

Olá Pessoal,

Final de semana já está aí.....

Que tal separar um tempinho pra organizar o seu espaço de trabalho?


Quero mostrar mais um pouquinho das minhas coisinhas de scrap e como organizo cada uma delas:


Aqui é onde guardo meus papéis já embossados e botões:


Nesse gaveteiro super lindo que ganhei da minha amiga Marcia Bianconi - Scrap'n'motion eu guardo os meus papéis embossados, que já estão prontinhos para serem usados em meus projetos!



Já esses potinhos em que guardo meus botões, eu comprei como potinhos para temperos.

Eles têm uma tampinha colorida, cada um de uma cor diferente: azul, amarelo, verde e vermelho.

Vocês sabem de quais potinhos estou falando????

Pois é......por isso, resolvi deixá-los mais com a carinha do meu cantinho.....

Para isso, recortei círculos de papel decorado da TEC no tamanho da tampa e tiras de um papel marrom telado.

Depois colei tudo com fita dupla face!

E pronto ! ! !  Rápido e fácil.....

 Não ficaram lindos????


Já nas gavetas da minha mesa, eu guardo coisinhas menores, que quando preciso estão sempre à mão:

Meus cortadores circulares e alguns gabaritos

Alguns embellishments

Tirei-os da gaveta para vocês verem melhor!

Comprei alguns organizadores numa loja de R$1,99 , separei meus materiais por tamanhos e cores.

Assim ficou muito mais fácil de encontrar o que eu quero na hora de inserir em meus projetos!

Cristais, Chatons, Ilhóses e Brads

 
E por fim, mais uma gaveta com algumas ferramentas!

Grampos para Fastenater; Rotulador Dymo; Arredondadores de Canto da Zutter;
 Crop-a-Dile e Silent Setter (furador e fixador de ilhós) e estojo de Ferramentas da Zutter

 Utilizei 2 necessaires que ganhei de amigas no final do ano para armazenar os grampos do meu Fastenater (preta) e meu Rotulador e Fitas (rosa).

Foi uma opção barata (afinal as necessaires foram presentes :D)  que resolveu um problema que deixava minha gaveta bagunçada, pois os materiais ficavam todos soltos!

Já as demais ferramentas ficam guardas nos seus próprios estojos!

Acho que sobre organização, por hoje é só!

Espero que eu tenha inspirado alguém a organizar seu cantinho, assim como aconteceu comigo certa vez!!!

Agora, para quem tem interesse em comprar alguma das ferramentas e materiais de Scrapbooking mostrados nesta postagem: clique aqui!

Desejo a todos um ABENÇOADO final de semana!

Beijinhos e fiquem com Deus!

quarta-feira, 7 de março de 2012

ORGANIZAÇÃO - PARTE 2 - Cada coisa no seu lugar!

Dando continuidade na série sobre organização, hoje vim mostrar a vocês um pouco mais do meu scrapcanto e como eu organizo meus materiais.

Esse é o canto onde passo as madrugadas criando! Como disse na postagem ORGANIZAÇÃO - PARTE 1,  ainda tenho muito trabalho a fazer no que diz respeito a organização, mas estou seguindo!

Visão da porta de entrada do escritório.
Essa foto é apenas para vocês terem uma visão geral de onde fica cada coisa que vou mostrar daqui a pouco!

Vou começar com meus containers onde guardo meus materiais!

Neste organizo meus acessórios para utilizar com minha amada BIG SHOT!!!


Aqui ficam armazenadas as minhas facas de corte, Nestabilities e Embossing Folders (placas de relevo seco), exatamente nessa ordem da esquerda para a direita!

Por enquanto essa forma está sendo interessante, mas já estou penssando em fazer um arquivo magnético para colocar os nesties, pois meu container já está ficando apertado!!!

Da mesma forma eu armazeno meus furadores, antes eles ficavam em uma gaveta, mas a coleção foi aumentando e tive que mudar o local de guardá-los.



Tenho vários furadores da TEC, Marta Stewart, e EK Success. Mas é claro que os meus queridinhos são os da Martha.....ADORO!!!!


Agora, vou mostrar a vocês onde armazeno minhas flores para usar nos projetos, simplesmente porque a forma de armazenamento é a mesma e ficam guardadinhas no mesmo local dos outros containers!


É claro que o container é beeemmmm menor que os demais!

Esses containers ficam em baixo da minha mesa de trabalho.

De baixo para cima: Acessórios BIGSHOT; Furadores; Flores e Fitas (que mostrei na última postagem sobre o tema)

Como minha mesa é em "L" ela tem esse cantinho que é desperdiçado. Aí resolvi aproveitá-lo colocando esses materiais!



Se vocês fizeram a conta, tem um container sobrando aí em baixo da mesa. Esse foi o primeiro que ocupou este lugar!

É esse que está mais escondidinho. E era exatamente essa a idéia! Meu marido queria deixar o ambiente mais "limpo" e fez uma prateleira a uma distância da mesa que caberia só o container! De forma que quem visse a mesa assim que chegasse não perceberia, pois como ele estaria suspenso, o chão ficaria livre!

Mas eu fui juntando mais e mais materiais.....e não teve jeito de ficar escondidinho.....kkk




Mas antes de eu mostrar o que tem nesse container, queria que vocês vissem uma coisinha que ele fez pra mim na tentativa de deixar o meu canto o mais funcional possível! Um amor....

Ele puxou uma extensão e instalou nas duas extremidades da mesa tomadas para eu ligar meus aparelhos como computador, aquecedor de emboss, passa fitas, luminária , etc mais próximos da área de trabalho! Ele pensou em tudo! Que lindo!



 Essas extensões facilitaram muito a minha vida!!! Obrigada querido!

Bom, agora vou mostrar a vocês  o que eu guardo nesse outro container:







Aqui eu guardo meus carimbos de madeira e clear stamps (Fichário Rosa para Carimbos), carimbeiras , pós para emboss a quente, e chalk.

E falando em carimbos.......

E aqui que guardo os meus carimbos Magnólia! Nesse organizador lindo que minha amiga Marcia fez pra mim (clique aqui para mais detalhes).



Por hoje é só!!!

Espero que vocês tenham gostado!

Na próxima postagem sobre ORGANIZAÇÃO, mostrarei como guardo meus materiais de embellishments e materiais prontos para projetos!

Para quem tem interesse em comprar alguma das ferramentas e materiais de Scrapbooking mostrados nesta postagem: clique aqui!
Boa noite a todos, fiquem com Deus.....

Beijinhos

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ORGANIZAÇÃO - PARTE 1 - Fitas e Sketches

Pessoal,

Esta é a primeira de uma série de postagens onde mostrarei em vocês a forma como eu organizo meus materiais no meu ateliê!

Na verdade, ainda estou me organizando. Tenho muita coisa para melhorar, mas tenho certeza que essas postagens irão me ajudar a rever algumas coisas que não estão funcionando para mim e poderão ajudar algumas pessoas que, como eu, querem achar uma forma de deixar nosso cantinho o mais fofo e funcional possível!

Acredito que o lugar onde trabalhamos pode nos ajudar ou nos atrapalhar!

Tenho tentado me organizar e organizar minha mesa a cada trabalho, pois sempre fica um caos!

Tenho percebido o quanto isso tem me ajudado a ficar inspirada! Dá pra acreditar?

Essa decisão por organizar tudo ficou ainda mais forte quando estive na casa da minha amiga Lu do BABALU ARTES para participar de um CROP em janeiro! Ela mantém tudo tão organizado que fiquei espantada.....mas também inspirada a me organizar também!

Foi um crop de furadores e emboss, com a RAQUEL, LU e PATY.
Nesse crop trocamos furadores e plaquinhas de emboss....Foi uma delícia!

Gente, vocês não têm noção!!! A Lu é muito, muito organizada! Ela já tinha preparado todos os papéis que ela iria usar em saquinhos....separados por tamanhos.....
Ela cortou papéis no tamanho das plaquinhas de emboss! Cortou outros em tamanhos certinhos para aqueles furadores de canto e borda, sabem?!

Depois dessa amostra, ela ainda nos mostrou o seu lavanteliê, como ela mesma chama seu cantinho! Tudo organizadinho.....Fiquei com vergonha do meu baita espaço bagunçado!

Esse dia marcou o antes e depois de uma vida rumo a ORGANIZAÇÃO! Obrigada amiga querida!


Voltei da casa dela como um furação....kkkkk

ARRUMANDO TUDOOOOOOOOO.......


Vamos lá!

 Hoje vou mostrar a vocês como organizo minhas fitas decoradas!




Eu comprei em armarinhos aqueles plastiquinhos para enrolar meadas, não sei como se chamam....hihi..., enrolei minhas fitas e separei por cores em umas caixas de plástico com divisórias que tinha em casa da época que fazia biju!

Achei que ficaram perfeitas para vizualização e eu consigo manter organizado quando as pego para os meus "testes".  Consigo devolvê-las sem bagunçar tudo!

Eu ainda tenho uma caixa onde guardava tudo, fitas de cetim, rendas, sianinhas, etc...

Preciso comprar mais umas caixas dessas com divisórias para terminar de arrumar as fitas que ainda restaram e as rendas!


Agora, quero mostrar a vocês um álbum que fiz para organizar os sketches que ainda nem tinha.....

Sério,  comecei com a arte de scrapbooking porque queria fazer um álbum do meu filho, Rafael, desde o seu nascimento! já tem mais de um ano que ainda nem comecei esse álbum! Apenas revelei a fotos!

Mas enfim, novamente minha AMIGA LU, me inspirou a fazer algumas páginas, pois ela postou alguns LO lindos esses dias.....

E fuçando o blog dela, achei algo que seria perfeito para eu começar ! Um ORGANIZADOR DE SKETCHES, que ela já havia liftado da Fabrise.

Imprimi os sketches que a Fabrise disponibiliza aqui e montei o álbum esse final de semana!

Espero que vocês gostem!

Mas é claro que não poderia ser de outra cor......MARROM E ROSA.....amodoroooooooo

Pintura com COPIC's

A flor eu ganhei da minha amiga Nadia,  numa troquinha que fizemos!
Interior do organizador
Não ficou lindinho?


Adorei liftar esse projeto da Lu!

O que é liftar?
"Quando a gente diz que vai "liftar" alguém, isto quer dizer que vamos nos inspirar no trabalho de uma determinada pessoa para dai criar o nosso. Você "copia" como o original ou pode fazer apenas algumas modificações. É importante lembrar que devemos sempre dar o devido crédito ao trabalho de quem estamos liftando." - texto retirado do blog Papel & Arte.

E ele participa dos seguintes desafios:


1) Desafio Babalu de Roupa Nova, onde temos que liftar algum dos lindos projetos da Lu.
2) Desafio Magnólia do SCRAPJU patrocinado pela Yummy's, onde teria que usar um carimbo Magnólia.

3)Desafio 134 - Magnolia Down Under Challenge onde deveríamos usar um Sketch proposto.

 
E aí? como vocês organizam os seus materiais?
 
Espero que tenham gostado dessa postagem e que ela tenha ajudado alguém a se inspirar como eu quando vi a organização da minha querida amiga!
Para quem tem interesse em comprar alguma das ferramentas e materiais de Scrapbooking mostrados nesta postagem: clique aqui!
Fiquem com Deus,
Beijinhos