quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Bible Journaling - Como começar

Olá,

Hoje quero falar a vocês que querem iniciar nessa arte linda, que é expressar o que Deus falou ao seu coração de uma forma diferente e linda.

Muitos de vocês já devem marcar....anotar.....grifar em suas Bíblias algo que Deus falou com você sobre determinado texto....ou algo do sermão ......ou respostas de oração....aquilo que você não quer esquecer..... Isso já é BIBLE JOURNALING..... e você não precisa de uma Bíblia especial ou materiais caros para fazê-lo.....

Você pode fazer com sua Bíblia, caneta e lápis de cor simplesmente......é muito fácil começar....

Caso você goste mesmo de fazer essa arte, aí sim, pode procurar por outros materiais.....e até uma Bíblia com mais espaço......

A bíblia que eu uso é essa aqui:


Essa Bíblia tem história....tenho ela há quase 20 anos.....minha mãe comprou para mim.....mas eu nunca entendi bem como funcionava o "esquema" de estudo , então a deixei de lado.....Hoje acho que não existe mais aqui no Brasil desse modelo. Quando descobri essa arte, logo lembrei da minha Bíblia, ue apesar de não ter sido usada antes, sempre guardei com carinho incrivelmente no meu ateliê....acho que Deus já tinha separado esse destino para ela!

Bom, vamos ao que interessa....

Para iniciar o Bible Journaling, tenho feito assim:

  • Pego meu material, minha Bíblia, papel para anotações e meu livrinho de devocional e vou para um lugar quietinho da casa. 
  • Falo com Deus e peço a Ele entendimento e inspiração.
  • Faço a leitura algum texto, e aquilo que mais me chamar a atenção, aquilo que o Espírito Santo falar ao meu coração, será sobre isso que ilustrarei. 
  • Se você tiver algum livro cristão, para te guiar em algum estudo também pode te ajudar....
  • Eu comprei um livro (que ainda não chegou) de LETTERING....caligrafia.....letras ilustradas..... Mas você pode olhar no PINTEREST que tem vários modelos de letras lindas que você pode usar para ilustrar sua Bíblia, enquanto meu livro não chega, é o que tenho feito.
  •  Caso você goste de desenhar, pode ilustrar com desenhos também. Mas caso não tenha muita habilidade para desenhos, não se preocupe: você pode baixar imagens na net, utilizar estencil, recortes de papel, washi tapes, carimbos ou o que sua imaginação mandar.
 Essa foi a segunda página que eu fiz:


Utilizei canetas MICRON para escrever, FRIXION para colorir, MARCA TEXTO de GEL e washi tape.

Espero que esse espaço sirva de inspiração para vocês ..... mas que principalmente seja benção, assim como eu tenho sido abençoada  de diferentes formas....


Deixo aqui para vocês alguns links e ideias sobre o BIBLE JOURNALING:

http://www.longwaitforisabella.com/2015/08/bible-journaling-ideas.html

http://www.illustratedfaith.com/

http://shannanoel.blogspot.com.br/


Divirtam-se !!!

beijinhos e fiquem com Deus


2 comentários:

  1. Grata pela dica. SUper bênçâo. Eu não tenho pinteret ,.Há outra dica?

    Grata.

    ResponderExcluir
  2. Por favor gostaria de saber os sites de onde comprar os materiais tipo, carimbos e temáticas sobre os versículos, scrapbook. Obrigada.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em ler seu comentário....
por favor, não deixe de postar seu recadinho...
Obrigada pela visita!