sexta-feira, 6 de abril de 2012

MENSAGEM: O amor de nosso Pai Celeste é sem igual


DÚVIDA?

Ana Cláudia Gusso

(Pão Diário 5abr12)



“Chegou a hora: O Filho do Homem esta sendo entregue nas mãos dos pecadores.”

Marcos 14:41b


Quando terminei meu mestrado, meu pai me presenteou com uma mensagem de autoria própria. Nela expressou o quão orgulhoso estava de mim e quão importante eu sou para ele. A vitória era minha, mas ele estava tão ou até mais feliz do que eu. Também me lembro dessa frase que ele me disse certa vez: “Eu sei que você tem sempre o controle da situação, eu só não quero ver você sofrendo”. Pias se alegram com os filhos, sofrem juntos, sentem dor...

Lendo esse texto de Marcos comecei a pensar na dor que Deus sentiu ao enviar seu filho para a morte. Jesus pediu ajuda ao Pai. Você consegue imaginar a cena? Um filho pedindo para não morrer e recebendo um “NÃO” como resposta? Sem dúvida Deus sofreu, mas deixou que tudo acontecesse movido por outro amor, tão grande quanto o que Ele tinha por seu filho: O amor por nós. Jesus poderia ter recusado o não, como muitas vezes os filhos fazem, mas o obedeceu, sem ser forçado a isto. Nosso Pai celestial e seu filho Jesus, são perfeitos e sabem o que é melhor para a nossa vida. Jesus seguiu o conselho do Pai e morreu por toda a humanidade. Depois retornou e eu não tenho dúvida de que ao final de tudo Pai e filho se alegraram pela possibilidade de salvação oferecida a todos.

Sempre pensei no sacrifício de Jesus como algo supremo, magnífico, e assim é. Mas ao pensar agora que nós passamos por angústias semelhantes a que Jesus passou com seu Pai naquela cruz, faz-me dar ainda mais valor ao ato. Que pai humano deixaria seu filho morrer por quem que não mercê nada? Se você ainda tem dúvida sobre o valor desse sacrifício imagine-se no lugar do Pai e reflita sobre o que aconteceu. Depois de tamanha demonstração de amor o mínimo que devemos fazer é demonstrar gratidão e dedicar a nossa vida àquele que nos ama a ponto de mandar seu próprio filho pra morrer em nosso lugar.


Não há dúvida: O amor de nosso Pai Celeste é sem igual



Leia: Marcos 14:32-42



ABRAMOS NOSSOS CORAÇÕES PRA O QUE DEUS QUER FALAR NESSE TEMPO

Bom dia pra você

Um comentário:

  1. Não podia ter mensagem mais bonita e verdadeira para essa Páscoa, amiga!
    Realmente o que nos falta é nos colocarmos no lugar do outro, não só nesse momento, no lugar do Pai, mas em todos os instantes de nossa vida!
    Uma linda Páscoa para você e sua família, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz em ler seu comentário....
por favor, não deixe de postar seu recadinho...
Obrigada pela visita!